Médico de Ivete explica como é o tratamento “3 em 1” contra flacidez e melasma no rosto

Ivete Sangalo recorreu a uma série de tratamentos estéticos potentes que prometem renovar todas as camadas da pele do rosto. No total, foram feitos três procedimentos, realizados pelo dermatologista Alberto Cordeiro, favorito de grandes celebridades, como Sabrina Sato. Um deles, inclusive, promete ótimos resultados contra manchas.

A cantora já revelou anteriormente que possui melasma, manchas escuras que acometem a face e são ocasionadas por alterações hormonais, especialmente durante a gravidez. A condição não tem cura.

Em entrevista ao VIX, o especialista que realizou as técnicas explica como funcionam e quais são os benefícios de cada uma delas. Confira:

Tratamentos para o rosto

Ver essa foto no Instagram

Parabéns @ivetesangalo !! ❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Dr. Alberto Cordeiro (@dralbertocordeiro) em

De acordo com Cordeiro, o tratamento realizado em Ivete tem como objetivo tratar todas as camadas da pele: “A gente fez um tratamento de dentro para fora, desde a musculatura à epiderme, que é a camada mais visível”, diz.

Para isso, os procedimentos adotados foram o Ultraformer, o Fotona e o StarWalker, sendo que este último é indicado para o tratamento de melasma.

“Estamos em tratamento para o clareamento do melasma. Ivete é muito tranquila em relação aos cuidados faciais e confia bastante em nosso trabalho”, afirma o especialista.

Saiba como age cada um dos procedimentos adotados por Ivete Sangalo:

Ultraformer

O tratamento foi iniciado com o Ultraformer, um ultrassom micro e macro focado que tem como objetivo tratar a musculatura do rosto. “Ele faz algumas zonas de lesão dentro do músculo, e essas zonas de lesão fazem com que o músculo se contraia e fique mais firme, tratando a questão da flacidez muscular”, explica Cordeiro.

O procedimento promete um efeito lifting imediato, com a redução das linhas de expressão e maior firmeza da pele. Para melhores resultados, deve ser realizada uma sessão a cada seis meses.

Fotona

O segundo passo do tratamento é o uso do Fotona, procedimento que trata a camada da pele denominada derme, estimulando a produção de colágeno, e o ideal é que seja realizado em três ou quatro sessões.

“O fotona é um laser utilizado para aumentar a produção de colágeno da pele. Nós utilizamos uma ponteira intraoral e outra por fora para fazer o aumento do colágeno”, diz o especialista.

StarWalker

Por último, o StarWalker atua na epiderme, camada mais superficial do rosto, eliminando manchas e pigmentos causados por raios solares, melasmas, entre outros, e deve ser feito em cinco sessões.

“Também é um laser, para clareamento de manchinhas. Trata a parte mais visível e fecha os poros, como se fizesse um acabamento fino da pele”, afirma o dermatologista.

Quem pode fazer este tratamento facial?

Segundo o especialista, não há contraindicações específicas para a realização dos procedimentos em questão, apenas as mesmas apontadas para qualquer tipo de procedimento estético.

“Não fazemos em gestantes ou em pessoas que estejam com algum tipo de infecção”, diz.

Não é necessário um preparo da pele para realizar os procedimentos, entretanto, eles exigem cuidados posteriores: deve-se evitar a exposição solar nos próximos 15 dias, usar bastante protetor solar na região e um creme cicatrizante, pois o tratamento pode ferir a pele ou deixá-la sensível.

Quanto custa o tratamento?

Os procedimentos podem ser adotados separadamente, mas o ideal é que sejam feitos em conjunto para um melhor resultado.

Somadas, as primeiras sessões dos procedimentos custam aproximadamente R$ 11.000 e são feitas em três horas. Além disso, de acordo com o médico, é possível notar os resultados do tratamento instantaneamente, entretanto, o melhor resultado surge após um mês.

(Fonte: www.vix.com)
Por |2019-08-13T14:12:59+00:0013/08/2019|Notícias|0 Comentários