Quais são os Tratamentos Mais Poderosos?

Com o avanço na medicina dermatológica vimos nos últimos anos um aumento nas opções de tratamento para calvície, mas, muitos pacientes têm dúvidas de qual a melhor opção.

Afinal de contas, cada pessoa tem uma causa específica para essa patologia. 

O que faz com que seja importante conhecer um pouco mais sobre como eles funcionam e descobrir o que melhor irá se adequar ao seu caso.

Uma vez que, através deles é possível recuperar não apenas sua saúde capilar, como também, a autoestima que é comumente afetada.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue lendo e confira o que os avanços tecnológicos têm para lhe oferecer!

Tratamento Para Calvície

Apesar de grande parte da população que busca por um tratamento para calvície ser masculina, esse é um mal que pode afetar ainda, o público feminino.

Conhecido no meio médico como alopecia androgenética, ocorre de forma progressiva e leva as falhas no couro cabeludo. 

Apesar de ser bem menos comum no público feminino, esse é o que acaba sofrendo mais com o problema da aparência.

Não é incomum, vermos pessoas que se afastam de seu círculo social e adotam um estilo de vida mais recluso devido ao preconceito que sofrem. 

Gerando ansiedade, estresse e até mesmo depressão.

Uma vez que, a baixa autoestima causa uma sensação de que a pessoa se encontra incompleta, se tornando fundamental o auxílio profissional.

Através de um tricologista (médico dermatologista especialista em cabelos) o paciente consegue entender as causas da queda de cabelo e com isso, o melhor é mais precoce tratamento  é indicado.

Isso porque o paciente precisa estar psicologicamente bem, para obter melhorias.

Tipos e causas comuns da queda de cabelo:

  • Cicatricial: é quando a queda de cabelo ocorre devido a cicatrização dos folículos pilosos pelo alto grau de inflamação neles. Geralmente alopecia frontal fibrosante e líquen plano pilar são os mais comuns;
  • Andrógina: considerada a mais comum de todas, essa ocorre por fatores hereditários. Ou até mesmo, pela produção excessiva de testosterona. Quando em homens, ela comumente dá sinais ainda na juventude quando a queda de cabelo começa a ocorrer;
  • Envelhecimento: esse tipo de queda é igualmente comum entre homens e mulheres, sendo causado pelo avanço da idade. Podendo começar a partir dos 20 anos de idade, se tornando mais notável após os 50;
  • Areata: essa é uma alopecia de cunho auto imune que geralmente se manifesta após um período intenso de estresse;
  • Eflúvio: pode ser dividido em dois tipos, telógeno e anágeno. O primeiro é um dos maiores causadores desse mal, sendo comum devido ao estresse excessivo, alterações hormonais, emagrecimento rápido, pós parto, pós-cirurgia e infecções. Já o segundo é aquele que ocorre em casos de radioterapia ou quimioterapia – tratamentos para o câncer.

Portanto, o tratamento das alopecias muda de acordo com a causa enfrentada pela
pessoa em questão

Os Tipos De Tratamento Para Calvície

Portanto, agora que você já sabe melhor sobre como ocorrem as quedas capilares, que tal conhecermos as opções de tratamento?

  • Intradermoterapia: indicado no tratamento de queda, provocada pelo eflúvio e a alopecia androgenética, alopecia areata e até mesmo na cicatricial. Sendo assim, caracterizado por aplicações de substâncias que irão estimular o crescimento natural dos fios. A partir do uso de aminoácidos, antiandrógenos, vitaminas, coenzimas e outros tipos de princípios ativos, aplicados diretamente no couro cabeludo do paciente;
  • LED Multiwaves: bastante tecnológico, esse tratamento visa melhorar a oxigenação e circulação sanguínea do couro cabeludo. De modo que, atua como tratamento coadjuvante na recuperação da saúde capilar, sendo feitos através da emissão de luzes vermelhas LED. Entre seus benefícios, vemos ainda a remoção de toxinas que reduz a queda de cabelo, seu efeito é anti-inflamatório, antioxidante e prolongador da fase de crescimento capilar;
  • Microinfusão de Medicamentos na Pele: conhecido popularmente como MMP, esse é o tratamento para calvície mais indicado em casos iniciais, intermediários ou até avançados. Pouco invasivo, ele não só trata esse a calvície como ainda, trata algumas afecções dermatológicas;
  • Laser Fracionado Não Ablativo: ele estimula o crescimento de novos fios e ajuda engrossar os fios afinados
  • Microagulhamento robótico: por meio de perfurações suaves ajuda no crescimento capilar e parada de queda de cabelo;
  • Soluções capilares: em alguns casos, o tratamento da calvície ainda é alinhado com uso de loções estimulantes. Os mais conhecidos são os corticoides, o Minoxidil.

Todos esses tratamentos, visam o mesmo objetivo que é o estímulo e fortalecimento dos fios do couro cabeludo e recrescimento deles 

Esses tratamentos são uma alternativa ao transplante de cabelo, que é um tratamento cirúrgico que possui um custo elevado, sendo recomendado com mais frequência nos casos extremos.

Conclusão

Podemos concluir então, que o tratamento para calvície é muito mais do que apenas uma medida estética para recuperação da aparência física.

Como também, um meio de cuidar da saúde mental e bem-estar de quem sofre desse mal. Uma vez que, ele afeta ainda a autoestima, 

A importância de um diagnóstico correto e um tratamento precoce é fundamental em

Todos os casos. 


Alguns destes tratamentos, você encontra na clínica Kássila Nasser. Então, entre em nosso site e confira agora mesmo como recuperar seus fios!

Por |2020-02-27T15:43:51+00:0027/02/2020|Uncategorized|0 Comentários